sábado, 28 de julho de 2007


Prédio dos Patrulheiros Mirins comemora 25 anos
Escrito por: Diretoria de Comunicação Social


11 de Outubro de 2007

O atual prédio que abriga as atividades dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, localizado no Bairro Oswaldo Cruz, completa 25 anos neste domingo (16/10). A edificação foi inaugurada em 16 de outubro de 1982 e foi construída conjuntamente pela Prefeitura e pelas Casas Bahia. Anteriormente, a entidade esteve instalada nas dependências do Estádio Anacleto Campanella e, provisoriamente, por um curto período, em espaço do antigo Cine Vitória.

Na época, a solenidade de estréia da sede foi amplamente noticiada pelos órgãos de inprensa. Destaque para a edição de 23 de outubro de 1982 do Sancaetanense – O Jornal, que publicou matéria sobre o evento. “O prédio, em arquitetura moderna, tem todas as salas e comodidades para abrigar os patrulheiros”, diz um trecho da reportagem.

Na mesma publicação, o proprietário das Casas Bahia, Samuel Klein, qualifica como “bela obra” a então nova sede dos Patrulheiros, que recebeu o nome de Conjunto Oscar Klein, nome do filho falecido precocemente do empresário. Na década de 90, o prédio foi totalmente reformado, mantendo, hoje, as mesmas características.

A instituição Patrulheiros Mirins foi fundada em 3 de junho de 1959. É caracterizada pela seriedade e eficiência na formação de jovens para a sociedade e mercado de trabalho, sempre enfatizando a capacitação, a recreação e a educação. São 300 meninos e meninas, de 12 a 18 anos, participam das atividades dos Guardas Mirins.

Presidida por Diomyra Reyes Giovaninni e coordenada por Guilherme Rainho Teixeira, a entidade oferece gratuitamente diversos cursos extra-escolares. São desenvolvidos trabalhos com música (formação de banda), esportes (atletismo, vôlei, basquete, futsal e handebol, além de defesa pessoal), teatro, eletricidade, artesanato, lazer (passeios e festas), reforço escolar em todas as matérias e informática, além do curso de Educação para o Trabalho, de Capacitação Profissional e do estágio de aprendizagem.

Localizada na Rua Cavalheiro Ernesto Juliano, 450, Bairro Oswaldo Cruz, a sede dos Patrulheiros Mirins tem em sua infra-estrutura quatro salas de aula, salas de vídeo, de informática e de troféus, biblioteca, pátio, administração, secretaria e cozinha.

Assessoria de Imprensa - Diretoria de Comunicação Social
Informações - (11) - 4233-7480 / 4233-7483 / 4233-7490

Nenhum comentário: